• Parceiros



    Leader Training - IMAP


    Editora Draco


    Blogs Corporativos - Modismo ou Tendência?

Internet: A vida começa aos 40?


Olá a todos!

Durante o trabalho, li no Gigablog do UOL, um post escrito por Bruno Roberti uma matéria que fala dos 40 anos da Internet.

Em 1969 foi realizada a primeira troca de mensagens sem sentido entre dois computadores vizinhos, na Califórnia, em uma sala com 20 pessoas presenciando tal fato.

Apareceu a ARPANET em 1970, o símbolo “@” que se lê “at” , sim o pronome em inglês que é usado pra se dizer que se está em determinado local, e depois surgiu um protocolo para a troca de dados, que veio a se tornar o TCP/IP em 1983.

Depois do protocolo, o DNS (Domain Name System) apareceu pra organizar a rede, colocando os endereços afins numa mesma categoria que hoje nos permite diferenciar um site .com de um .org, por exemplo.

Mais evoluções: a WWW (World Wide Web) e a primeira idéia de se organizar os computadores em rede como “teias” de informação; Os primeiros browsers – Mosaic, Netscape, Internet Explorer, etc; O Napster (saudade, hein!?); O primeiro SPAM, que prometia green card aos imigrantes… e também, aquilo que os internautas mais novos estão acostumados a usar diariamente: Google, Orkut, Facebook, Blogs, Twitter, Youtube, etc. A Internet está cada vez mais próxima de nós, nos computadores pessoais, nos celulares, nos videogames e em itens inusitados como medidores de desempenho de corrida, circuitos internos de segurança, alertas de todos os tipos.

Em 40 anos o mundo evoluiu muito mais do que em 400! Se depender da Internet, a vida não só se iniciará aos 40, mas renascerá sempre, a cada novidade inventada por esses seres humanos malucos!

É isso aí!

Obrigado aos nobres visitantes deste blog, que ajudaram a quebrar meu recorde de visitações. Em agosto, mais de 400 visitas! 🙂

Abraços!

Ricardo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: