• Parceiros



    Leader Training - IMAP


    Editora Draco


    Blogs Corporativos - Modismo ou Tendência?

Games inesquecíveis


Olá a todos!

De vez em quando vou colocar aqui no blog alguns posts sobre games inesquecíveis que joguei há algum tempo ou que venho jogando recentemente.

Pra começar, vou falar sobre 02 jogos!

O primeiro da lista é o Sonic CD, lançado juntamente com o SEGA CD para “aumentar o poder” dos jogos de Mega Drive. Esse game me marcou por ter sido o primeiro com abertura em anime que eu tinha visto, com uma música bobinha mas marcante, daquelas que não sai da cabeça. Além disso, uma história desse game foi a minha primeira participação em um campeonato no Sukita Adventure Game Festival, que aconteceu no Clube Sírio Libanês, em Sâo Paulo-SP. Eu posso apostar que ganhei a bateria que disputei mas acabei eliminado, segundo os juízes.

Derrotas à parte, espero que curtam esse vídeo com a abertura do Sonic CD!

O segundo game também é do SEGA CD. Conhecido como Road Avenger (ou Road Blaster). Ele conta a história de uma gang (no melhor estilo Mad Max) que aterroriza uma cidade e, durante uma das suas ações de vandalismo, a esposa do protagonista do jogo morre em um acidente de carro quando tentavam fugir dos arruaceiros. O marido da vítima resolve se vingar e prepara o seu carro para usá-lo como arma contra a gang.

Esse jogo é inteiro interativo. Você deve seguir as instruções passadas pelo game durante a sequência de animação, ou seja, quando aparecer o ícone “Break”, você deve apertar o freio, se for o “Turbo”, acelerar, enfim. A grande sacada é que isso tem que ser feito muito rapidamente, fazendo com que o jogador realmente sinta que está a toda velocidade! Também há uma história pessoal por trás dele, meu amigo Alan e eu gastávamos nosso dinheiro na locadora, jogando esse game por horas e tínhamos uma disputa: aquele que terminasse o jogo primeiro ganharia o desafio, pois bem, posso dizer que houve empate já que finalizamos o jogo no mesmo dia, em horários diferentes, mas que casavam com a escola. Enquanto um estava em aula, o outro terminava o game!

Veja a abertura do Road Avenger pra SEGA CD!

Espero ter ajudado a matar a saudade ou aguçado a curiosidade dos leitores deste blog! Comentem! Se você quiser ver um game inesquecível publicado aqui, deixe seu comentário!

Abraços a todos!

Ricardo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: