• Parceiros



    Leader Training - IMAP


    Editora Draco


    Blogs Corporativos - Modismo ou Tendência?

Palavra do Tecnólogo


Olá a todos!

Andei afastado mas estou por aqui, sempre, acompanhando as novidades da área de TI (e as baboseiras da internet, claro!).

Gostaria de compartilhar com vocês esse vídeo da TV Bandeirantes que está veiculado no UOL. Ele fala sobre o crescimento do emprego no setor de tecnologia.

Disponível em : http://noticias.uol.com.br/empregos/ultnot/2009/04/06/ult6958u57.jhtm

Agora, tirando o comentário do “pãozinho” que, particularmente, achei desnecessário e infeliz, será que o caráter animador da matéria reflete a realidade? Estou dizendo isso porque desde que me formei como Tecnólogo o mercado se comportou da mesma maneira em relação aos profissionais recém-formados ou em formação.

A reportagem tentou mostrar que os técnicos e tecnólogos não precisam se preocupar com crise, pois o seu mercado de atuação está em crescimento. Infelizmente, a repórter usou de maneira equivocada o termo “tecnologia”, vinculando-o à área de TI somente e sabemos que o universo é bem mais amplo. Mostrar analistas de sistemas trabalhando é muito gratificante mas deve-se tomar cuidado para não se discriminar os outros colegas tecnólogos de Eletrônica, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Mecânica, Automação e tantos outros.

Momento saudosista: Fiquei muito feliz em ver o campus da FATEC-SP na matéria! Lembrei do meu tempo na graduação e do tanto que tive que estudar pra me formar!

Bom, é isso!

Abraços a todos!

Ricardo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: