• Parceiros



    Leader Training - IMAP


    Editora Draco


    Blogs Corporativos - Modismo ou Tendência?

Crise Econômica x Virtualização


Olá pessoal!

Li no portal PC Magazine Brasil a matéria publicada por Bruno do Amaral que fala sobre o uso de virtualização como saída para combater a crise econômica no mercado de infraestrutura de TI.

Realmente me parece ser uma saída bastante criativa para continuar com a implementação de novos sistemas sem o pesado investimento em hardware. Sinto que essa tecnologia ainda dará muito o que falar e será alvo de pesquisas e investimentos das grandes empresas.

Deixando de pensar nos custos, a virtualização contribui também a favor do meio ambiente, reduzindo o “lixo tecnológico” produzido no planeta. Sim, pessoal, usarei os termos da moda: “TI Verde” e “Sustentabilidade” !

E você, caro profissional de TI, já pensou como era estudar para se certificar antes das máquinas virtuais? Eu mesmo tive muitos problemas para treinar, já que a maioria dos livros de treinamento dizem que você deve ter um ou mais computadores para montar a rede necessária para os estudos. Hoje em dia, com um computador razoável em casa, é possível “brincar” com servidores de todos os tipos e melhorar a preparação.

A partir de agora, temos que considerar a possibilidade de implantarmos nossas soluções nesse ambiente virtual. Faça o seguinte: experimente montar seu ambiente para testes usando computadores e servidores virtuais. Garanto que funciona e fará bastante diferença na sua rede!

Abraços!

Ricardo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: